Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dica de Domingo!



não sei o que houve, mas a revista que o meu sogro assina chegou aqui em casa!!! haha
será que ele se confundiu e deu o endereço errado? não sei... só sei que a capa é maravilhosa, então abri e fui ler!


 "Os segredos das famílias que trocaram fritura e gordura por frutas, saladas e comida saudável - SEM ABRIR MÃO DO PRAZER"

que linda a capa! sintetiza bem o que eu penso por alimentação saudável!

A reportagem inicia dizendo que em 20 anos a tacha de crianças com desnutrição cronica caiu de 19,6% para 6,8%, mas veio acompanhado de um novo problema que ataca, a obesidade infantil triplicou!!! 
Hoje a importancia de um refeição saudável, onde a criança esta presente no preparo e senta-se a mesa com a familia para comer com prazer na cia da família, é relevada. Por que houve uma grande mudança de hábitos alimentares nessas ultimas décadas, as crianças hoje já são viciadas em fast food, refrigerantes, etc.


os hábitos alimentares do brasileiro mudaram e com eles veio o acumulo de gorduras desnecessarias.  A criança come produtos industralizados o tempo todo, muitas não tem espaço para brincadeira e se rende a televisão, (o meu filho é um que é viciado) tirando um tempo importante para o desenvolvimento que é a brincadeira, a atividade física.

a reportagem ainda dá umas idéias de alimentos... por exemplo panquecas coloridas (com beterraba, couve ou cenoura)... achei muito legal

Fiquei Pensando...

O FELIPE!

A hora de ensinar a comer bem é essa, elaborar um cardápio com frutas e legumes é muito importante na formação das crianças, pois é bem mais fácil manter um hábito do que cria-lo. refleti muito em cima dessa reportagem, e para quem tem filhos eu indico a leitura para que também gere reflexões e possamos ver onde precisa de ajustes.

Aqui em casa eu faço o possível para o Felipe comer bem, ele gosta de frutas, sucos, bebe muiiiita agua, come saladas, mas não dispensa o Mc donalds, pizza, refrigerante, etc!
uma curiosidade é que a pizza dele TEM que ter tomate, se não ele não gosta! eu acho isso o máximo!

meus hábitos tem mudado e com isso tenho influenciado muito na alimentação do meu filho, que tenho procurado melhorar a cada dia, trocar o danoninho por uma maçã expontaneamente me faz muito feliz, vejo que minha R.A. está ensinado ao meu filho o caminho que ele deve seguir e ele está adorando!!!

 a questão da água é uma curiosidade que eu acho que merece ser contada! 
para estimular ele a beber agua montamos um jogo de carrinhos de um desenho que ele adora, a geladeira tem 7 garrafinhas de agua com as cores dos carrinhos... toda hora ele vai lá beber em um "carrinho" para ver qual vai ficar sem combustível primeiro!!!
encher a garrafa não é mais no filtro e sim no posto de gasolina... está muito divertido!!!!

outra situação que tenho vivido agora e acho que todas as escolas deveriam adotar é...
onde trabalho acontece uma "Roda de Frutas" todos os dias um pouco antes da saída.
é assim:
a criança leva seu lanche e uma fruta todos os dias... levamos as frutas na cozinha, onde elas são descascadas e picadinhas, volta no final do dia para que todos comam juntos... o aluno não come apenas a fruta dele, prova a de todos... isso é ótimo pois estimula comer, passa a conhecer os sabores e se acostuma...sem contar a socialização, mas isso já rende um novo post rs
acho que todas as escolas poderiam pensar em algum momento como esse, que hábitos saudáveis tem que vir de todo os lugares, e a participação da escola é fundamental, pois muitas vezes, por diversos motivos a criança vê mais a professora do que os pais.

então pessoal, boa semana e espero que gostem da dica!
bjs

Continue lendo >>

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oláá...
nossa como o fim de semana passa cada vez mais rápido, já repararam isso??
então...
passei o Domingo fazendo meu almoço da semana, não vai ter como, essa semana terei que levar almoço... terei 20 min para almoçar em média, então vou levar, que estou ficando em uma correria danada para comer...
Essa correria se dá por eu estar dobrando no trabalho, para ajudar na adaptação dos pequeninos la da escola... e também é bom que virá uma graninha extra rs

mas essa é a ultima semana que farei isso, então vamos com tudo... semana que vem já estarei com meu filhote a tarde inteira!!

ontem foi minha inscrição em disciplinas na facul... nossa essa troca de turno me gerou problemas que eu não esperava mesmo! tenho uma disciplina que se chama "pesquisa e prática pedagógica - PPP", são 6 períodos seguidos, onde você participa de uma pesquisa, isto é, com auxilio de um professor você aprende a fazer uma pesquisa acadêmica... etc etc
em resumo estou na PPP5 e a noite não tem pesquisa no meu tema (Estudos da Infância), e eu não sei o que fazer da vida, nem se algum professor vai me aceitar a essa altura do campeonato!

mais... vamos que vamos!!!

uma novidade!!!
OUTRO DENTE DO FELIPE CAIU... ontem! sem brincadeira, foi muito rápido, derrepente caiu... em 2 dias amoleceu e caiu, muito rápido mesmo!
e minha R.A.
estou a todo o vapor nas frutas... não tem lanche mais prático!
mas as vezes um sanduichinho e sempre mini-barrinhas de cereal light! delicia

semana que vem diminui a minha correria, e estarei mais presente aqui no Blog!!!

um beijão!!!!


Continue lendo >>

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cadernos...

Me lembro até hoje que quando era pequena pegava os meus cadernos antes de começar as aulas e enfeitava, fazia margem, colava adesivos, etc

hoje fiz um pouco disso com o Felipe, e ficou tudo tão lindooo!!!

Assim, comprei cadernos sem "desenho da moda" digamos... rs aí falei com ele pra fazer a capa do modo que achasse mais bonito!!! e ficou assim....




 rsrs

Gente... eu estou mortinha, mortinha... acordando as 5 da manha para meu novo estágio, porém muito Feliz... hoje foi o 1º dia com as crianças e como foi gostoso, acho que serei muito feliz nessa nova fase que apostei tanto quando saí da Turma do Barquinho para me jogar atras de uma nova oportunidade!!! e a hora chegou!!! o bom é que eu saio meio dia e pouquinho, e terei a tarde com meu menino banguelinho rs!!!

Bem tem 1 semana que não vou a academia, tenho que me acostumar a esse novo horário corrido... mas a partir de amanha irei assim que chegar a noite! pq amanhã irei dobrar! rsrsrs
um beijão pessoal!!! jaja eu passo pra contar como está indo a R.A. em meio essa correria nova!!!

bjssss




Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2.6

Total de visualizações de página